Mesa de abertura solene



Download 35.87 Kb.
Sana23.06.2017
Hajmi35.87 Kb.



ALAIC CONE SUL GOIANIA 2017

PROGRAMAÇÃO
DIA 22 DE MAIO DE 2017
MESA DE ABERTURA SOLENE

DIA 22 DE MAIO DE 2017

Local: FIC/UFG

HORA: 8:30 (MANHÃ)


Prof. Dr. ORLANDO AFONSO VALLE DO AMARAL

Reitor UFG
Profa. Dra. ANGELITA PEREIRA

Diretora da FIC/UFG


Prof. TIAGO MAINIERI DE OLIVEIRA

Coordenador PPGCOM – FIC


Profa. Dra. ANA CAROLINA ROCHA PESSÔA TEMER

Coordenadora Local ALAIC Cone Sul Goiania 2017

Profa. Dra. DELIA CROVI DRUETTA

Presidente da ALAIC


Prof. Dr. FERNANDO DE OLIVEIRA PAULINO

Diretor de Relações Internacionais da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação, ALAIC

NÉLIA DEL BIANCO

Diretora de Relações Nacionais da Socicom

Mesas Redondas
Mesa Redonda 1
DIA 22 DE MAIO DE 2017
Local: FIC/UFG

HORA: 10:30 (MANHÃ)


Tema: Comunicação e Cidadania

Mediador:  Prof. Dr. Tiago Mainieri


GUSTAVO CIMADEVILLA - (ARGENTINA) Argentino, natural de Pilar, província de Santa Fé (1958). Licenciado e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Rio Cuarto (2002, UNRC), província de Córdoba, Argentina, e Mestre em Extensão Rural pela Universidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, com Pós-Doutorado no Centro de Investigaciones Postdoctorales /FACES- Universidad Central de Venezuela. É professor Associado Efetivo e Coordenador do Programa de Doutorado em Ciências Sociais da UNRC. Atualmente, é  vice-Presidência da ALAIC, entidade com a qual tem vinculação desde 1997, entidade com a qual tem vinculação desde 1997, tendo sido coordenador de Grupo de Trabalho e Diretor Científico.

GABRIEL KAPLUN- (URUGUAY): Magíster en Educación, Doctor en Estudios Culturales. Docente e investigador de la Universidad de la República, Director de la Licenciatura en Ciencias de la Comunicación, docente invitado de otras universidades latinoamericanas. Consultor de organizaciones sociales, empresas, organismos gubernamentales y no gubernamentales en temas de comunicación educativa y organizacional.

CÉSAR BOLAÑO Possui graduação em Comunicação Social Com Habilitação Em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Foi presidente da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (2009-2014). Atualmente é professor da Universidade Federal de Sergipe e presidente da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC) – Capítulo Brasil. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Geral da Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, economia, economia política, informação e telecomunicações.
GRUPOS DE TRABALHO

14 às 18 horas

DIA 23 DE MAIO DE 2017
Local: FIC/UFG

HORA: 8:30 (MANHÃ)


Mesa Redonda 2 _ Homenagem a Intercom
A consolidação do Campo da Comunicação - Pesquisas no Cone Sul da America Latina;

Mediadora: Nélia Del Bianco

 

GIOVANDRO MARCUS FERREIRA- (BRASIL): Professor Associado IV da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, na qual integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas e coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Midia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Fez o doutorado e mestrado em Ciências da Informação - Medias, no Institut Français de Presse et Communication (Université Paris 2 - Panthéon-Assas), graduou-se em Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal do Espírito Santo e em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

 MARGARIDA KUNSCH  Professora titular da Universidade de São Paulo e ex-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional, doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Docente dos cursos de graduação e pós-graduação e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA-USP. Pesquisadora de nível 1B vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Líder do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) - ECA-USP/CNPq. Autora dos livros "Planejamento de relações públicas na comunicação integrada" e "Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional" - ambos com diversas edições e reimpressões - e "Universidade e comunicação na edificação da sociedade". Organizadora, até novembro de 2016, de 38 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Autora de grande número de prefácios, capítulos e artigos em livros e periódicos científicos nacionais e internacionais. Criadora e diretora das revistas científicas "Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas" (ECA-USP) e "Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación" (Alaic). Integrante dos conselhos editoriais de diversas revistas científicas do País e do exterior. Trajetória marcada por uma efetiva participação em entidades científicas e associações de classe nacionais e internacionais da área de Comunicação, como cofundadora e titular de cargos diretivos.



Mesa Redonda 3

Local: FIC/UFG

HORA: 10:30 (MANHÃ)


Comunicação e Desenvolvimento Social

Mediadora: Simone Tuzzo


FERNANDO OLIVEIRA PAULINO (BRASIL) Doutor (2008, com estágio na Universidad de Sevilla) e mestre (2003) em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Professor em cursos de pós-graduação e graduação na UnB, Diretor da Faculdade de Comunicação da UnB, é pesquisador do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom-UnB) e do Projeto Comunicação Comunitária e Cidadania (CNPq).

  • VICENTE CASTELLANOS CERDA (MÉXICO) - Doctor en Ciencias Sociales y Políticas, con orientación en Comunicación, por la Facultad de Ciencias Políticas y Sociales de la UNAM. Ex Coordinador del Centro de Estudios en Ciencias de la Comunicación de la Facultad de Ciencias Políticas y Sociales de la UNAM, agosto 2004-abril 2006. Ex Presidente de la Asociación Mexicana de Investigadores de la Comunicación, 2003-2005. Líneas de investigación: semiótica y estética del cine, multiculturalismo y radio, video y política.  Actualmente es Profesor Titular “C” del Departamento de Ciencias de la Comunicación en la División de Ciencias de la Comunicación y Diseño en la UAM, Unidad Cuajimalpa. Miembro del Sistema Nacional de Investigadores, Nivel 1. Perfil Promep.



SANDRA LILIANA OSSES RIVERA - (COLOMBIA): Investigadora con formación interdisciplinaria en Ciencias Sociales. Comunicadora Social, Maestra en Ciencias Sociales por Flacso y Doctora en Ciencias Políticas y Sociales, con orientación en Ciencias de la Comunicación por la Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Actualmente profesora asociada del Departamento de Comunicación Social y Periodismo de la Universidad Central en Bogotá; docente de la Maestría en Comunicación, desarrollo y cambio social de la Universidad Santo Tomás de Colombia y miembro del grupo de investigación Comunicación-Educación, adscrito al Instituto de Estudios Sociales Contemporáneos (IESCO) de la Universidad Central. Asesora de la Ministra de Cultura en el Consejo Nacional de Medios Comunitarios y Ciudadanos del Sistema Nacional de Cultura.
GRUPOS DE TRABALHO

14 as 18 horas


Do'stlaringiz bilan baham:


Ma'lumotlar bazasi mualliflik huquqi bilan himoyalangan ©hozir.org 2019
ma'muriyatiga murojaat qiling

    Bosh sahifa