Roteiro
Dia 08/08
Chegada às 10:40h
Táxi para o hotel – GHL Sunrise (São 10 minutos de carro)
Não conseguimos early checkiin, deixamos as malas guardadas no hotel.
Descansar um pouco na piscina do bar da piscina do hotel
-
Aluguel carrinho de golfe para conhecermos a ilha (70.000 COP)
-
Volta ao redor da ilha sem parar em nenhum lugar, estávamos de calça comprida e todas as opções eram praias com pé na areia ou banho de mar
-
Almoçar
-
Centro da cidade para conhecer e comprar chip para o celular
-
Checkin no final da tarde
-
Compramos alguns passeios na agência do hotel mesmo
-
Jantar perto do hotel Bocca del Oro
Dia 09/08
Cooperativa Multiactiva de Transportes Marítimos - está localizada bem na beira da praia Peatonal.
Taxa de 5.000 COP por pessoa para entrar na ilha.
15.000 COP por pessoa para o transporte.
É uma pequena ilha bem próxima à ilha de San Andrés e facilmente vista da praia Peatonal bem no centrinho.
Das 09:00h da manhã até às 15:30h da tarde que é o horário limite para que todos deixem a ilha.
Johnny Cay e El Acuario normalmente são passeios oferecidos juntos (os dois num só dia) pelas agencias de passeios, tente fugir disso, pois são dois lugares lindos que merecem um dia inteiro em cada, principalmente El Acuario/Haines Cay.
Jhonny Cay é o habitat de répteis muito simpáticos: o lagarto de cor azulada – que é o símbolo da ilha – e os iguanas estão por toda parte.
- Aluguel de 2 espreguiçadeiras + 1 guarda-sol = 25.000 COP
- Almoço por pessoa incluindo 1 refrigerante lata = 25.000 COP
- Assim que você chegar a Johnny Cay, peça o cardápio, escolha seu almoço, deixe “encomendado” e com horário marcado que você deseja almoçar.
Dia 10/08
-
Aluguel de uma mula para conhecermos melhor a ilha e dessa vez parando nos lugares de interesse (160.000 COP)
- Island House ou Casa Museo Isleña (8.000 COP por pessoa)
É a primeira casa de San Andrés, habitada pelos primeiros habitantes
ingleses que descobriram a Ilha, há 200 anos, e lá mantém alguns
pertences pessoais desses moradores. O ingresso custa em torno de R$
10,00, é acompanhado por um guia.
No final, tem uma apresentação de dança da cultura local. O lugar é muito
limpo, conservado e organizado.
- West View
Bem parecido com La Piscinita porém, melhor, com mais infraestrutura, tem um toboágua e um trampolim.
Cobram 2.000 COP por pessoa e inclui um pãozinho para dar aos peixes.
O lugar possui umas duas ou três pequenas barracas que servem
diversas bebidas. Muito bom o mergulho, muitos peixes e água super
limpa.
- La Piscinita
Piscina natural, água azul, bem cristalina e muitos peixes interessados nos pães que os turistas dão pra eles. A entrada 4.000 COP por pessoa e inclui um pãozinho para dar aos peixes. A estrutura do lugar é apenas um bar, nem dá pra chamar de restaurante, é como um quiosque de praia mesmo. Paramos mas não entramos, vimos que era muito parecida com West View.
É um buraco entre a grande formação rochosa que existe na beira do mar que quando a onda vem sopra um jato d’água e vento que alcança + ou – uns 4 metros de altura. Gratuito. Existem três lojas de souvenirs. Não descemos, queriam cobrar só para pararmos o carro, achamos um absurdo pois não dava pra saber se estava acontecendo o ‘sopro
-
Almoço no Donde Francesca
Excelente!
-
Passeio pela ilha com calma
-
Hotel no começo da noite
-
Passeio a pé pela Avenida Providência
-
Jantar no CafeCafé
Dia 11/08
Cooperativa Multiactiva de Transportes Marítimos - está localizada bem na beira da praia Peatonal. 10.000 COP por pessoa
El Acuario é um banco de areia no meio do mar de San Andrés a uma distância de mais ou menos 5 ou 7 minutos de barco. A água bate no quadril de um adulto, é super rasa e ficam por ali muitos peixes.
Para atravessar do El Acuario para Haines basta ir andando, a distância é de no máximo 200 metros. Se você quiser pode atravessar com uns pedalinhos mas isso vai lhe custar 5.000 COP.
Os restaurantes estavam fechados.
-
Almoço no La Regatta
-
Piscina do hotel
-
Jantar no Play Off ao lado do hotel
Dia 12/08
120.000 COP por pessoa
Sobrevoo cerca de 15 a 20 minutos. O tempo total na lancha no mar aproximadamente 1:30h.
Marina Porto Fino, Av. Newball quase ao lado do famoso restaurante La Regatta, quase vizinho ao nosso hotel.
- Aluguel de uma scooter (60.000 COP)
- Rock Cay
O bacana desta praia é que o mar parece uma piscina infinita, super calmo, e a água chega ao máximo na cintura, o que permite uma caminhada até Rock Cay sem muito esforço.
Você terá que percorrer três quilômetros por San Luis, uma área nada atraente esteticamente.
Nesta praia, há aluguel de cadeiras, sombreiros, e caso você fique na estrutura do Decameron, você tem tudo isso incluso. Paga-se um valor de 45.000 COP ou 26 dólares para um Day Use, que inclui cadeiras, guarda-sol, bebidas e almoço com buffet à vontade, além de lanche da tarde. O banheiro é super limpo, tem até trocador, e ainda é disponibilizado várias duchas de água doce. Dá para ficar o dia inteiro sem cansaço e estresse.
- Parada em Sao Luis para um banho de mar
-
Passeio pela região da Zona Rosa
-
Comprar snorkel
-
Devolver scooter
-
Praia do hotel
-
Jantar no Mister Panino
Dia 13/08
-
Cayo Bolivar 150.000 COP por pessoa
Tem o mar mais lindo de San Andrés, é tão lindo que nem parece de verdade.
Quem senta no fundo da lancha toma água na cara o tempo todo, porém não sente tanto as batidas da lancha sobre o mar. Quem senta bem na frente não se molha, porém ali bate muito. Por isso o negócio é sentar no meio da lancha e não ficar nas beiradas.
Fique atento à chamada para almoço, mas antes de todos se dissiparem na chegada, cada equipe responsável por uma lancha avisa sobre os horários de almoço e de saída.
Leve lanchinhos
Comidas e bebidas: Água mineral sem gás, refrigerante em lata e cerveja em lata, tudo gelado, em grande quantidade e disponível o dia inteiro, não faltou bebida.
O Almoço foi arroz branco, peixe frito ou frango, salada e patacones, foi bem servido e não faltou comida para ninguém. Toda comida foi feita lá na ilha mesmo, a equipe monta uma espécie de cozinha de acampamento, fazem uma fogueira e o almoço saiu assim.
- Jantar no Gourmet Shop Assho
Dia 14/08
- Tomar café da manha, fechar as malas, fazer checkout e seguir para o aeroporto, nosso voo era às 11h da manhã.
Onde comer:
-
Café Café Pizza: atendimento rápido, pessoal muito atencioso, e comidas deliciosas! Tanto o penne Alfredo, quanto o de camarões é perfeito! Endereço: Avenida Colombia, Edifício Hansa Coral L-1, San Andrés.
-
Playoffs: adoramos! É uma espécie de bar duplo, um relacionado a
jogos, e o outro aos anos 80. Ambiente muito agradável, com mesas
no interior e na calçada. Comemos uma pizza de camarões com
champignon deliciosa!!! Ele fica literalmente ao lado do Hotel Sunrise,
exatamente na mesma calçada.
-
Don Anibal: em frente ao Café Café. Em um primeiro momento,
achamos que era comida mexicana. Mas tem de tudo! Excelente comida e preço bom! Comemos um camarão gratinado de tirar o fôlego!
-
Gourmet Shop Assho: estupendo!!!! Foi o melhor da nossa viagem! O restaurante parece um empório, com venda de alguns produtos finos, temperos, bebidas, etc. A decoração do teto é com garrafas de vinhos vazias, o que ficou muito bacana! A comida foi excelente! Indicamos com precisão!
-
Outra comida deliciosa é em um barraquinha da praia de Cocoplum,
não achei nome, pois parece ser um espaço de uma casa de família. Eles oferecem apenas peixe frito, com arroz de coco, salada e banana frita. Mas por ser feito na casa da família, foi muito saboroso! Pessoal muito atencioso, e o prato abaixo custou apenas 22.000 COP por pessoa!
Se a ideia é comer olhando para uma praia bonita, vá ao Donde Francesca. O atendimento não é dos melhores, mas a comida é de dar água na boca! O restaurante serve peixes e frutos do mar, por isso não é uma boa opção para quem não curte esse tipo de culinária.
Conheça-o durante o dia, quando o visual para o mar fará todo o diferencial na refeição.
A comida é bem servida e o custo-benefício, bom para um restaurante na areia. No cardápio: carpaccio de polvo (24.000 COP); langostino com alho (48.000 COP); atum - com direito a dois acompanhamentos (36.000 COP); parrillada de mariscos (59.000 COP); cazuela de caranguejo (34.000 COP); arroz de camarão (34.000 COP); lagosta com ervas finas (70.000 COP).
Em poucas palavras, o Mister Panino é um restaurante italiano numa ilha caribenha. Ele é pequeno e charmoso, ideal para comer uma massa ou sanduíche, ou, ainda, para passar a noite petiscando e bebericando um vinho.
O preço é bacaninha, sem surpresas quando chega a conta, e o ambiente, simples, porém charmoso. Serviço atencioso e atendentes prestativas. Vale a pena conhecer e pedir um de seus sanduíches!
No menu: Bruschetta a la siciliana (8.000 COP); salada mediterrânea (18.000 COP); sanduíche caprese (15.000 COP); sanduíche de pernil (18.000 COP); pasta à carbonara (20.000 COP); pasta ao pesto (30.000 COP); lasanha de carne (22.000 COP).
Av Colon, próximo a Benetton , Centro, San Andrés
É um dos melhores restaurantes de San Andrés, não apenas pelo cardápio variadíssimo como também pela decoração charmosa, cheia de garrafas de vinho.
O lugar tem bom atendimento e música ambiente divertida, mas o que chama a atenção mesmo é a variedade de pratos do menu, que foge do habitual peixe com camarão visto em diversos restaurantes da região.
É um restaurante descontraído, bacana para qualquer hora do dia, seja almoço, jantar ou lanche. Sua comida é de qualidade e o preço, bacana.
Às quintas-feiras e aos sábados, o local possui apresentações de músicos regionais. Há dias, inclusive, em que você poderá ouvir calypso, soca e o country local.
Nossa dica é experimentar o chá gelado de framboesa para fugir do calor, pois ele é ótimo! Confira outras opções do cardápio: sopa de cebola (16.000 COP); tábua de queijos grande (76.000 COP); costela com barbecue (38.000 COP); lasanha de carne (30.000 COP); pão rechado com estrogonofe de carne (25.000 COP); bruschetta (20.000 COP).
Av.Newball, Centro
Considerado o melhor restaurante da ilha, o La Regatta tem uma localização muito especial: está em cima do mar, com uma vista linda para a Baía de San Andrés. O restaurante é todo feito em madeira, decorado com motivos marinhos e tem um perfil refinado, ótimo para uma refeição a dois. Sentar-se próximo a uma janela e sentir a brisa do mar é o toque perfeito para que o local seja inesquecível. É um lugar ótimo para ir durante o dia, por causa da vista, ou durante o jantar, quando fica todo iluminado. Sua combinação de preço e ambiente é tão atrativa que a vontade é voltar lá várias vezes.
Bom serviço, preço compatível - e bem mais baixo do que um restaurante semelhante no Brasil.
Confira algumas opções do cardápio: Ceviche (19.900 COP); carpaccio de polvo (22.300 COP); caranguejo-preto (18.700 COP); camarão São Luís (19.900 COP); creme de lagosta (17.900 COP); peixe San Andrés (32.900 COP); lagosta (80.000 COP); langostinos (53.000 COP); sobremesas (10.000 COP); refrigerante (3.000 COP); coco loco (17.900 COP); margarita (17.500 COP).
Av. Newball, Centro
Do'stlaringiz bilan baham: |