A rhenus Contract Logistics reduziu os testes de aceitação de corrente para a sua frota de empilhadeiras com a Fronius



Download 134 Kb.
Sana22.06.2017
Hajmi134 Kb.
#12264





RELATÓRIO DO USUÁRIO



A Rhenus Contract Logistics reduziu os testes de aceitação de corrente para a sua frota de empilhadeiras com a Fronius:

Mais energia em cada bateria



Wels, 24.08.2016 – No centro de logística de Basler da Rhenus Contract Logistics AG, a eficiência energética é o principal objetivo: A unidade não foi apenas certificada com a ISO 14001, como também é membro da iniciativa do modelo KMU Basel. Um sistema consistente de gestão ambiental e medidas contínuas de melhoria são pré-requisitos, até no fluxo interno de mercadorias. Com a inovadora tecnologia de carregamento de baterias da Fronius, a empresa reduziu o consumo de energia da sua frota de empilhadeiras elétricas como também otimizou ao mesmo tempo o processo de carregamento. O sistema flexível e confiável também reduz a necessidade de trabalho e garante uma vida útil mais longa das baterias ácido-chumbo.
A eficiência é um fator competitivo decisivo na logística. Mais do que a velocidade, para o fornecedor e para os clientes é muito importante que as mercadorias sejam transportadas de A para B com melhor relação custo-eficiência. Por causa disso, a necessidade energética dos processos logísticos também ganha importância. O fluxo interno e entre empresas de material é projetado com maior eficiência energética, isso não é importante somente do ponto de vista ecológico, mas também do ponto de vista econômico. Consumo menor de energia também significa custos reduzidos e é uma vantagem importante na árdua concorrência internacional. A política europeia também solicita que as empresas empreguem medidas mais rígidas para a redução do consumo de energia para combater o aquecimento mundial e também para proteger as indústrias europeias em longo prazo.
O grupo Rhenus é um pilar da logística europeia. A prestadora de serviços, cuja sede fica em Holzwickede no estado da Renânia do Norte-Vestfália e que opera no mundo todo, está presente em diversas áreas de negócios, possui mais de 460 unidades e emprega aproximadamente 25.000 funcionários. Uma destas unidades é a de Basel na Suíça. Aqui a Rhenus Contract Logistics AG, uma empresa do grupo Rhenus, opera um centro de logística de última geração com 13.000 metros quadrados de área de armazenamento. O escritório está localizado ao lado do Reno, que é a hidrovia mais importante da Europa e cujo nome latino foi usado como inspiração para o nome da empresa, fundada em 1912.

Logística sustentável com empilhadeiras elétricas


A unidade de Basel tem cerca de 40 funcionários especializados na logística de contrato para diversos clientes. Diversas mercadorias estão distribuídas em 10.000 áreas de armazenamento em paletas e 35.000 áreas de armazenamento em prateleiras na área Non-Food, por exemplo, equipamentos de esportes, jogos ou artigos para casa. A Rhenus também opera no local um call center que lida com pedidos e devoluções enviados por correio. Uma frota de 24 empilhadeiras elétricas cuida do fluxo interno de material. São utilizados veículos das fabricantes Jungheinrich, Linde e Still.
Eficiência energética e sustentabilidade são assuntos importantes para a empresa. „Nós fazemos o que podemos para reduzir o nosso consumo de energia e, com isso, as nossas emissões de CO2 e os custos operacionais“, relata Silvio Kellenberger, Head of Department Warehousing na Rhenus Contract Logistics. „Seja pela otimização de todo processo de logística, pelo uso de iluminação LED ou pelo investimento em um sistema fotovoltaico próprio.“ A unidade possui um sistema completo de gestão ambiental e está certificada com a ISO 14001. Além disso, a Rhenus é membro do modelo KMU Basel: A iniciativa do fornecedor de energia IWB, da agência de energia para a indústria EnAW, o instituto de meio ambiente e energia AUE e a associação comercial Basel-Stadt auxiliam empresas a melhorar a sua eficiência energética e promovem medidas de otimização.

Grande potencial de economia no processo de carregamento


Para a gestão ambiental, a Rhenus também decidiu examinar a sua frota de empilhadeiras, e chegou à conclusão que aqui existia um enorme potencial de economia, tanto no consumo de energia como na eficiência do processo. As empilhadeiras elétricas são alimentadas com baterias ácido-chumbo, para as quais existe uma estação de carregamento de baterias nas margens dos corredores. Como o centro de logística não opera em vários turnos, as empilhadeiras não possuem substituições de bateria. „Antigamente tínhamos um prazo fixo para conectar todas as empilhadeiras ao mesmo tempo para o carregamento – não importando se as baterias estavam cheias ou vazias“, relembra Kellenberger. „Isso não tinha uma boa relação custo-eficiência.“ Além disso, a tecnologia existente não estava mais na última geração: Parte dos carregadores ainda utilizava a ultrapassada tecnologia de 50 Hertz. Isso aumenta o teste de aceitação de corrente de forma desnecessária e causava uma forte sobrecarga das baterias e, como consequência, as caras baterias de ácido-chumbo chegavam ao fim da sua vida útil muito mais cedo.
Procurando por uma possibilidade para otimizar o processo de carregamento, o responsável na Rhenus Contract Logistics chegou rapidamente à Fronius: A líder em tecnologia de carregamento de baterias desenvolveu com os aparelhos da nova geração Selectiva uma solução que aumenta significativamente a eficiência do carregamento e a vida útil das baterias de acionamento. „O segredo é o novo processo de carregamento Ri que se adapta individualmente para cada bateria“, relata Reto Baumgartner, consultor de vendas dos carregadores de baterias na Fronius Schweiz. „Dependendo da idade, temperatura e estado da carga, a bateria tem uma resistência interna diferente e as características do carregamento dependem disso.“ Isso minimiza a sobrecarga que é responsável por uma grande perda de energia e pelo aquecimento prejudicial das baterias, isso reduz o consumo de energia e aumenta a vida útil.

Carga de acordo com a necessidade ao invés de prazos fixos


Doze aparelhos Selectiva da Fronius estão em uso na Rhenus desde agosto de 2015, com grande sucesso: „Com o seu design compacto, a identidade visual da nossa estação de carregamento de baterias agora ficou mais bonita e mais moderna“, conta Kellenberger. E isso não é tudo: „Conseguimos deixar o processo de carregamento muito mais eficiente“, complementa o gerente. Os aparelhos, alguns com potência de um e outros de oito quilowatts, carregam os diferentes tipos de bateria de forma flexível. As empilhadeiras e carregadores estão numerados para facilitar a atribuição, isso ajuda a reduzir erros. Some a isso uma mudança decisiva: „O carregamento não é feito mais de forma genérica em momentos fixos, mas de acordo com a necessidade“, relata Kellenberger. „Agora não precisamos mais de um carregador por empilhadeira, bastam alguns.“ Ao mesmo tempo, a disponibilidade das empilhadeiras aumentou de forma significativa, um passo importante para otimizar os processos no centro de logística.
Kellenberger também está impressionado pelas vantagens do processo Ri: „Com a carga mais econômica, pudemos reduzir drasticamente o consumo de energia da nossa frota de empilhadeiras.“ E também: „O processo preserva as nossas baterias e aumenta com isso a vida útil delas.“ Isso também pode ser notado nos custos operacionais, porque agora as caras bateria de acionamento precisam ser trocadas com menos frequência. Além disso, a nova tecnologia é muito mais confiável: „Antes tínhamos picos de energia no início da carga“, relembra Kellenberger. „Isso podia causar uma sobrecarga dos fusíveis, e quando isso não era percebido, as baterias não eram carregadas.“ Com os aparelhos da Fronius, este problema agora faz parte do passado. A Rhenus agora pode continuar a utilizar os fusíveis existentes, o que reduziu bastante o custo de instalação.

Passo importante para mais eficiência


Além do teste de aceitação de corrente, a necessidade de trabalho também reduziu com a nova tecnologia de carregamento de baterias. O sistema claro de flexível facilita a operação e garante uma economia de tempo. O processo suave de carregamento reduz também a perda de água nas baterias, agora os funcionários precisam repor a água com menos frequência. A Rhenus conseguiu dar um passo importante para mais eficiência no seu centro de logística. „Os aparelhos da Fronius nos auxiliam a cumprir com as altas exigências que são colocadas sobre nós pela certificação ISO e pela participação do modelo KMU Basel“, conta Kellenberger. „As experiências positivas que tivemos com a Fronius nos deixaram ansiosos em voltar a trabalhar em conjunto nas outras unidades da empresa.“

Caracteres: 8.603 (com espaços)






Arquivo de imagens 1 :No centro de logística em Basler da Rhenus Contract Logistics AG são armazenadas diversas mercadorias em 10.000 áreas de armazenamento em paletas e 35.000 áreas de armazenamento em prateleiras na área Non-Food, por exemplo, equipamentos esportivos, jogos e artigos para casa.




Arquivo de imagens 2 :A Rhenus opera uma frota com 24 empilhadeiras elétricas. Existe uma estação central de carregamento de baterias para carregar as baterias de acionamento.




Arquivo de imagens 3 :Desde agosto de 2015 a Rhenus utiliza o inovador sistema de carregamento de baterias Selectiva da Fronius.





Arquivo de imagens 4 :Com o inovador processo de carregamento Ri, os aparelhos da Fronius reduzem o consumo de energia e aumentam, ao mesmo tempo, a vida útil das baterias de acionamento.



Arquivo de imagens 5 : Os aparelhos carregam diferentes tipos de bateria de forma flexível. As empilhadeiras e os carregadores estão numerados para facilitar a atribuição.




Arquivo de imagens 6 : Ao invés de prazos fixos como até então, as baterias agora são carregadas somente quando necessário, isso aumenta a eficiência.





Arquivo de imagens 7 : A Rhenus pode continuar a utilizar os fusíveis existentes com os novos aparelhos da Fronius, isso reduziu os custos de instalação.





Arquivo de imagens 8 : „Graças à Fronius, conseguimos reduzir muito o consumo de energia da nossa frota de empilhadeiras“: Silvio Kellenberger (r.), Head of Department Warehousing na Rhenus Contract Logistics, e Reto Baumgartner, consultor de vendas de carregadores de bateria da Fronius Schweiz.


Fotos: Fronius International GmbH, impressão grátis


Empresa nome:

Fronius Perfect Charging

Contato e-mail:

perfect.charging@fronius.com

Website:

www.fronius.com.br/intralogistics

YouTube:

www.youtube.com/FroniusCharging

Telefone Brasil:

+55 11 35633800


Sobre a Fronius International GmbH
A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades situadas em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. Com 3.723 funcionários em todo o mundo, a empresa atua nas áreas de Tecnologia de Soldagem, Fotovoltaico e Tecnologia de Carregadores de Bateria. A participação nas exportações de cerca de 90% é obtida com 24 empresas internacionais da Fronius e distribuidores/representantes em mais de 60 países. Com produtos inovadores, prestação de serviços e 838 patentes concedidas, a Fronius é líder em tecnologia no mercado mundial.




Como parceira oficial, a Fronius auxilia o prêmio mundial de intralogística IFOY AWARD (International Forklift Truck of the Year), que premia a melhor empilhadeira e as melhores soluções de aplicação na indústria, no comércio e na prestação de serviço.


Fronius do Brasil:

Para consultas: Mariana Kroker, +55 11 987651041, kroker.mariana@fronius.com

Cópia do autor: Mariana Kroker, Av. Dr. Ulysses Guimarães, 3389, Galpão 4, Vila Nogueira, CEP: 09990.080 Diadema, +55 11 987651041, kroker.mariana@fronius.com

Agency:

Enquiries: a1kommunikation Schweizer GmbH, Kirsten Ludwig, kirsten.ludwig@a1kommunikation.de, phone +49 711 9454161-2,



Copies: a1kommunikation Schweizer GmbH, Kirsten Ludwig, Oberdorfstr. 31A, 70794 FILDERSTADT, GERMANY, kirsten.ludwig@a1kommunikation.de, phone +49 711 9454161-2


08/2016 /

Download 134 Kb.

Do'stlaringiz bilan baham:




Ma'lumotlar bazasi mualliflik huquqi bilan himoyalangan ©hozir.org 2024
ma'muriyatiga murojaat qiling

kiriting | ro'yxatdan o'tish
    Bosh sahifa
юртда тантана
Боғда битган
Бугун юртда
Эшитганлар жилманглар
Эшитмадим деманглар
битган бодомлар
Yangiariq tumani
qitish marakazi
Raqamli texnologiyalar
ilishida muhokamadan
tasdiqqa tavsiya
tavsiya etilgan
iqtisodiyot kafedrasi
steiermarkischen landesregierung
asarlaringizni yuboring
o'zingizning asarlaringizni
Iltimos faqat
faqat o'zingizning
steierm rkischen
landesregierung fachabteilung
rkischen landesregierung
hamshira loyihasi
loyihasi mavsum
faolyatining oqibatlari
asosiy adabiyotlar
fakulteti ahborot
ahborot havfsizligi
havfsizligi kafedrasi
fanidan bo’yicha
fakulteti iqtisodiyot
boshqaruv fakulteti
chiqarishda boshqaruv
ishlab chiqarishda
iqtisodiyot fakultet
multiservis tarmoqlari
fanidan asosiy
Uzbek fanidan
mavzulari potok
asosidagi multiservis
'aliyyil a'ziym
billahil 'aliyyil
illaa billahil
quvvata illaa
falah' deganida
Kompyuter savodxonligi
bo’yicha mustaqil
'alal falah'
Hayya 'alal
'alas soloh
Hayya 'alas
mavsum boyicha


yuklab olish